quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Achei

 Aquela tarde eu estava na Rua XV de Novembro aguardando ônibus.

Deveria ser o ano de 67 ou 68.

Aí começou uma ventania terrível.

No meio da ventania eu vi uma nota de dinheiro vir voando.

Corri atrás e peguei!

Era uma nota alta.

Tipo uns 50 reais hoje.

Fiquei muito feliz.

Cheguei em casa eufórica com o dinheiro.

Contei para minha mãe o que aconteceu e ela não acreditou em mim.

Mas nunca fui de inventar histórias mentirosas.

Expliquei de novo.

Ela brava querendo saber a origem do dinheiro.

Sorte minha que no ponto de ônibus estava também a esposa de um primo e eu pedi a ela que fosse até a casa do primo confirmar o fato.

Não sei se ela chegou a ir mas não me encheu o saco mais.

Mas acho que ela agiu certo.

O medo dela era que eu tivesse pegado o dinheiro de alguém.

Jamais faria isso.

Desde criança procuro agir com decência e honestidade em meus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário