sexta-feira, 5 de maio de 2023

Dureza

 Quando fiquei grávida  pela primeira vez,fiquei muito tempo escolhendo um nome bem simples para o bebê. 

Queria um nome que nunca envergonhasse a criança. 

Escolhi Sandra Mara ou Marcos Antônio. 

Naquele tempo não dava para saber o sexo antes de nascer.

Já de cara uma briga. 

Meu marido jurava que era um menino e seria Marco.

Eu fazia questão do S no nome.

Passei a gravidez inteira escolhendo padrinhos.

Escolhi um casal com uma situação financeira muito boa. 

Achei que seriam os padrinhos ideais.

Quando o bebê  nasceu era menina.

Meu pai chegou no hospital e disse que eu teria que trocar o nome.

Não seria Sandra Mara segundo ele.

Seria Lindasandra!

Surtei!!!

Não seria esse nome nunca. 

Maior briga mas eu venci.

Aí venho para casa com o bebê  e meus pais eufóricos: Já  compramos a roupa!!!

Venha ver.

Gostei da roupa,rosa.

Minha mãe  avisa: É a roupa do batizado!

Batizado?

Nem resolvi nada de batizado.

Ela explica: Já  "fumo" na igreja e "marquemo"

Vai ser daqui a 15 dias!

Aí descobri que os padrinhos seriam eles,sem me consultar antes.

E nessa situação  sempre eles tomaram a dianteira invadindo minha privacidade e minhas decisões. 

Seria assim e pronto!

O que eu decidi joga no lixo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário