quinta-feira, 25 de maio de 2023

Caderneta

 Desde que me conheço meu pai comprava à vista numa "venda"

Quando me casei passei a comprar ali com caderneta.

Pagava certinho,mas aquele mês tive um contratempo e corri lá avisar que não poderia fazer o pagamento no dia.

Economizei ao máximo e quando peguei o dinheiro corri lá acertar.

O dono da venda somou a conta e me deu o valor.

Eu já havia somado em casa.

Na época 250 mil cruzeiros.

Era todo dinheiro que eu tinha,mas não tinha importância. 

Eu pagaria tudo e faria nova compra de mantimentos para acertar no próximo mês.

Acabei de pagar e entreguei a lista de compra.

O dono da venda me disse que não venderia mais na caderneta.

Eu fiquei travada!

Ia comer o que aquele mês?

Tinha acabado de entregar até o último centavo a ele.

Sai dali chorando sem saber como ia ser.

Meu cunhado quando me viu chegar em prantos(eu morava nos fundos da casa dele) me levou na mercearia que ele comprava e me apresentou aos donos. 

E eu pude comprar minha comida para pagar no mês seguinte como eu havia planejado.

Me salvou!!!

Tempos difíceis para uma mulher jovem sem nenhuma estrutura financeira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário