segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Dinheiro

 Minha avó viveu muitos anos no Lar São Vicente de Paulo.

Muitas vezes algum jovem em visita dava a ela o equivalente a 2 reais de hoje.

Ela não conhecia dinheiro e não utilizava também.

Quando a gente chegava na visita ela estava com o dinheiro bem guardado.

Aí nós dizia: Óia,tô com um dinheiro aqui!

Você compra um corte de tecido e o resto é seu!!!

Para ela aquele trocado que davam para bala talvez, era muito dinheiro que tinha que ser bem administrado.

Eu ia com minha mãe nas Casas Jaraguá e comprava uma chita de má qualidade e eu criança ainda sapecava um vestido mal feito para ela.

Ela recomendava que eu não desperdiçasse o troco e comprasse algo para mim.

Nunca passou pela cabeça dela que aquele trocadinho não dava para comprar um mísero corte de chita barata!!!

Mas a gente sempre dava um jeito de comprar, ninguém explicava a ela os valores das notas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário