terça-feira, 25 de maio de 2021

Pode atirar ou não?

 Em 1986 eu fui morar no Jardim São Mateus em frente o Presídio.

Era um bairro novo.

So havia minha minúscula casa no alto.

Meu marido trabalhava a noite e eu dormia sozinha com as crianças naquela casa deserta e sem muro.

Meu pai se preocupou e arrumou uma arma para eu me defender.

Aquela noite acordei com os cachorros atacando algo no quintal.

Muito barulho.

Levantei de fininho no escuro,abri o vitro do banheiro,subi numa cadeira e atirei para fora.

Acabou a confusão!

Silêncio total.

No outro dia como sempre lá vem meus pais me visitar as 9 horas como faziam diariamente.

Contei a ele o episódio da noite.

Ficou revoltado.

Achou um absurdo eu dar um tiro a noite.

Falou muito sobre minha falta de responsabilidade de atirar no escuro.

Pegou a arma e levou embora!

Era um revólver 32 com 07 balas.

No outro dia la vem o velho...

Chega de cara feia e me entrega uma garrucha com uma bala só...

Eu não entendi até hoje a troca da arma!

Porque um revolver com 07 balas não podia e uma garrucha com um único tiro podia?

Onde estava a segurança ali?

Naquele tempo era permitido ter armas.

Apesar que eu acho que deveria ter porte.

Por fim meu marido vendeu a garrucha a preço de banana e eu fiquei "sem proteção"


Nenhum comentário:

Postar um comentário