segunda-feira, 12 de junho de 2023

Tempos antigos

 Como o mundo muda!

Como os valores são outros à longo prazo.

Ontem buscando informações num grupo sobre coisas passadas me lembrei de mim.

Uma pequena criança de 06 anos de idade vagando sozinha pelos cafezais do Paraná. 

Ninguém se preocupava com os riscos.

Ia eu cantando (amava cantar) por aqueles cafezais desertos levar almoço ou café  para meu pai.

Não havia perigo?

Além do risco de encontrar pessoas mal intencionadas poderia ter bichos também. 

Morávamos bem perto da estrada.

Menos de um quilometro.

Qualquer andarilho podia estar por ali.

E nessa loucura de deixar uma criancinha solta à  própria sorte a única  coisa grave que aconteceu foi eu bater a cabeça  numa caixa de abelhas e ser picada no corpo inteiro.

Acho que sou imortal🤣🤣🤣uma criancinha frágil  ser picada no corpo todo por abelhas e não ter consequência nenhuma foi um milagre..

Só me lembro de ficar deitada e não ter como me mexer com tanta dor das picadas.

E cá  estou 60 anos depois...

Foi em 1962 que eu era essa criancinha largada no mundo cantando por aqueles carreadores desertos no cafezal!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário