domingo, 12 de março de 2023

Ufa!!!

 Eu morava no Centro.

Aí venderam a casa que eu morava de aluguel.

O proprietário pagou uma multa para eu desocupar no meio do contrato.

Encontrei outra casa na rua de cima.

Me disseram que fazia alguns anos que estava fechada.

Fui procurar o dono 

Ele alugava sim!

Mas eu teria que ter um fiador que tivesse casa própria.

Eu tinha!

Eu deveria levar ele na casa do fiador.

Levei!

O fiador deveria mostrar a escritura da casa.

Mostrou!

Ele lasca: Como posso acreditar no senhor?

Quem me garante que essa escritura e verdadeira?

Fomos ao cartório com ele.

Era verdadeira🤣

Aí ele pede para ir ao SPC ver se não havia dívidas em nosso nome.

Fomos todos!

Aquele tempo era tudo manual.

A pessoa fez a pesquisa nos documentos e deu um comprovante de:  Nada consta!

Eu paguei por isso na frente dele.

Ele lasca: Como vou acreditar em vcs?

 E para o funcionario que deu o comprovante:

Segundo ele nós poderíamos ter ido antes e comprado o funcionário para dar aquele documento.

E no fim de tanta paranóia não conseguimos alugar a casa porque tudo que ele pediu e entregamos ele não acreditava que fosse autêntico e poderíamos estar mentindo.

Eu imaginei como seria a longo prazo ser inquilinos dele e desistimos de alugar.

Por fim alugamos outra um pouco distante daquela por imobiliária com os mesmos documentos apresentados a ele e nunca atrasamos aluguel.

Ainda vou passar em frente qualquer dia para observar se foi alugada algum dia🤣

Fazem 38 anos isso🤣🤣🤣

Nenhum comentário:

Postar um comentário