sexta-feira, 8 de julho de 2022

Abelhas

 Eu morei 04 anos como caseira numa chácara.

No local tinha uma casa de madeira de lei que foi destruída pelo fogo.

Casa de alto padrão que ficou só os escombros no local.

Ocorre que as abelhas acharam por bem invadir a casa.

Ficaram ali muito tempo e começaram a produzir mel.

Aí o proprietário do local contratou uma pessoa especializada para retirar as abelhas do local,eram muitas.

No dia que o homem veio me disse que precisava tirar o mel.

E me pediu uma vasilha.

Eu trouxe um recipiente de uns meio litro.

Ele olhou aquilo e riu.

Me disse que havia muito mais mel.

Eu ignorava isso.

Perguntei o que deveria trazer.

Baldes,bacias,panelas,etc.

E o homem começou a tirar os favos.

Eu fiquei bem longe.

Por fim ele encheu todos os baldes e bacias que levei e começou a encher as panelas, caldeirões,tijelas.

Eu nunca pensei que abelhas produz tanto.

Aquele mel retirado serviu para os patrões levar e distribuir entre meus familiares o que o patrão não quis levar.

Sem contar a parte que coube ao rapaz apicultor, que retirou e trouxe o mel separado dos favos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário