sexta-feira, 3 de junho de 2022

Autodidata

 Eu comecei a estudar em 64.

Amava a escola.

Naquele tempo já ia direto para alfabetização.

Primeiro dia a professora ensinou a letra a.

Amei!

Segundo dia E 

  E assim foi!

Eu ficava animada pensando o que seria a próxima aula e quantas letras teria para aprender.

Depois começou os números.

Eu também ficava imaginando a quantidade de números que teria.

Depois começamos a juntar aí oi eu.

Nossa era a glória!

Eu já sabia ler.

No primeiro ano aprendi o alfabeto todo e acreditem...aprendi a escrever meu nome de forma sofrível.

Meu pai viu aquilo e disse que eu não precisava de escola mais.

Já sabia escrever meu nome!!!

Para ele cultura era escrever o nome sem precisar carimbar o dedo.

Ele se considerava um homem culto porque sabia escrever o nome.

Nem era uma assinatura,era um rabisco com letras minúsculas.

Minha mãe nem isso!

E no segundo ano me tirou da escola.

O pessoal da Secretaria e as professoras foram fazer visitas em casa e cobrar.

Minha mãe ficava muito brava.

-----Gente chata, você já sabe escrever o nome!!!

E assim em minha infância não pude estudar.

Posteriormente vim a fazer cursos Supletivos e aprender mais.

Mas basicamente sou autodidata.

Aprendi na raça e modéstia à parte tenho a pretensão de escrever bem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário