domingo, 5 de janeiro de 2014

O FRACASSADO NA FÉ E NO AMOR


      



Houve um dia, a muito tempo atrás.
Numa época que eu procurava um companheiro decente para viver.
Conheci Orlando, era um senhor de 45 anos,motorista de ônibus.
Se dizia separado a mais de um ano, tentando recomeçar a vida.
Nós nos encontrávamos sempre no Terminal de ônibus.
Um dia resolvemos ficar juntos como namorados.
Resolvemos transar...
Maior fiasco, ele não conseguia se concentrar, algo estava errado.
Desisti da transa por hora e tentei ouvi-lo em seus anseios.
Insistia que era separado e estava a muito tempo sem ter uma mulher.
Eu também insisti no motivo que o levava a estar tão ansioso e aflito.
Depois de muita conversa e atenção resolveu desabafar...era casado!
Estava ali traindo a mulher e traindo a fé.
Era evangélico da Assembléia de Deus.
Me deixou numa situação constrangedora, eu tenho por norma não me envolver com homem casado.
O mal já estava feito, eu ignorava que ele vivia com a esposa.
Conversamos muito, passamos o dia juntos, almoçamos e nos tornamos amigos.
Pedi a ele que retornasse ao lar e à sua Igreja.
Ele se sentia culpado pelo adultério e por ter traído a fé.
Expliquei a ele que Deus é um Deus de Amor e jamais poderia condena-lo pelo passo errado se ele se sentia arrependido.
Acredito que ajudei a tirar aquele peso da consciência dele, a tardinha ele se foi...
Ligou várias vezes depois disso e eu recusei a conversar com ele...
Um erro Deus perdoa...mas dois????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário