quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Mao de vaca

 O ano era 2003.

Eu vivia no sítio numa miséria danada.

Ai fui chamada para uma consulta médica em Bauru.

Me afligi!

Sem um único real no bolso.

A Prefeitura levaria gratuitamente mas o almoço seria por minha conta.

Ai minha mãe chega me visitar.

Agradeci à Deus aquela visita em hora tão oportuna.

Expus a situação a ela e pedi que me arrumasse 10 reais.

Daria para almoçar no dia.

Ela ficou me olhando vesguinha sem falar nada.

Na hora de sair veio com a mão fechada e enfiou algo disfarçadamente em minha mão.

Era bem o estilo dela!

Eu olho a doação.

Era uma única bala e ela saiu rapidamente sem me olhar!!!

Preferiu doar uma bala às escondidas para não dar uma ao meu companheiro também.

Com uma renda de 3 salários mínimos mensais ela me negou um mísero almoço numa viagem por doença!

Nem sempre uma mãe presta para socorrer um filho!!!

Curiosamente quem arrumou o dinheiro foi um vizinho que eu mal conhecia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário