terça-feira, 5 de agosto de 2014

Eu...Sem-terra...Eu no MST

          


É muito bom lembrar de coisas passadas que nos deixaram saudades...
Viver como Sem-terra foi uma dessas saudades boas.
Saudades dos amigos, das lutas e até das tristezas.
Ali conheci um outro lado da vida.
Aprendi muito com as pessoas e as dificuldades.
Tive amores e desamores ali.
Vi um namorado morrer afogado no local.
Casei com outro que me trouxe alegrias e dores também.
Acabei deixando-o alguns anos depois.
Vi a pobreza das mulheres sem-terra.
Vi o preconceito dos homens pelas mulheres que como eu era só.
Vi a carência afetiva dos mesmos homens que tanto criticavam as mulheres.
Nunca vou esquecer essa parte de minha vida.
Foi uma época que valeu a pena ter vivido.
Aos amigos que estiveram comigo ali meu enorme abraço.
Muitos deles hoje estão assentados em Terras do Incra na região de Pederneiras, Iaras, Vale da Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário